- 90TheClub
- Posts
- Dobradinha da McLaren na F1, Vitória do Sport, Passeio dos Bulls e Fonseca em Miami
Dobradinha da McLaren na F1, Vitória do Sport, Passeio dos Bulls e Fonseca em Miami
Piastri lidera com Norris em segundo no GP da China, Sport vence o Retrô na ida da final estadual, Bulls dominam os Lakers no retorno de LeBron, e João Fonseca bate cabeça de chave no Masters 1000.

Treine muito, mas muito mesmo, e quando estiver bem cansado, treine mais um pouquinho, porque esse pouquinho vai te fazer melhor - Oscar Schmidt



Bom dia, Time! O que temos na edição de hoje?
Lá vai um resumão!
⚽ Futebol: Haaland marca em goleada da Noruega nas Eliminatórias; Sport vence o Retrô e abre vantagem na final do Pernambucano.
🏎️ Fórmula 1: Piastri vence o GP da China com dobradinha da McLaren; Bortoleto conclui sua primeira corrida na categoria.
🏀 NBA: Bulls atropelam os Lakers no retorno de LeBron; Trae Young comanda vitória dos Hawks sobre os Warriors.
🎾Tênis: João Fonseca elimina Ugo Humbert e avança pela primeira vez à terceira rodada de um Masters 1000.

FORMULA 1
Piastri vence GP da China com dobradinha da McLaren; Bortoleto completa primeira corrida na F1 com bom ritmo
OSCAR PIASTRI WINS THE CHINESE GRAND PRIX 🎉
#F1#ChineseGP
— Formula 1 (@F1)
8:35 AM • Mar 23, 2025
Oscar Piastri conquistou sua terceira vitória na Fórmula 1 ao vencer o Grande Prêmio da China neste domingo (23), em Xangai. Largando na pole, o australiano liderou de ponta a ponta e garantiu uma importante resposta após terminar apenas em nono na etapa anterior, na Austrália. A McLaren ainda completou a dobradinha com Lando Norris em segundo lugar, seguido por George Russell, da Mercedes, que fechou o pódio na terceira colocação.
Com o resultado, Norris assume a liderança do campeonato com 44 pontos, enquanto Piastri sobe para 34, entrando de vez na briga pelas primeiras posições. A corrida também foi marcada por mais uma boa atuação do jovem Oliver Bearman, de 19 anos, que largou em 17º com a Haas e cruzou a linha de chegada em décimo, somando mais um ponto importante para a equipe.
A prova ainda teve destaque para Gabriel Bortoleto, que conseguiu finalizar sua primeira corrida na F1. O brasileiro, que largou em 19º após uma classificação difícil, rodou sozinho na primeira volta e caiu para a última posição. Após uma corrida de recuperação com duas paradas, Bortoleto chegou a marcar a volta mais rápida da prova e terminou em 14º, superando Nico Hulkenberg, aproveitando uma falha de Yuki Tsunoda e as desclassificações de Hamilton, Leclerc e Gasly.
Lewis Hamilton, que havia vencido a corrida sprint no sábado e largou na frente, terminou apenas em sexto com a Ferrari, atrás do companheiro Charles Leclerc. Max Verstappen, da Red Bull, finalizou a prova em quarto lugar. A próxima etapa da temporada acontece no tradicional Circuito de Suzuka, no Japão, no dia 6 de abril.
FUTEBOL
Haaland nas Eliminatórias da Copa

A Noruega estreou com autoridade nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026 ao aplicar uma goleada por 5 a 0 sobre a Moldávia, fora de casa, neste sábado (22). A vitória em Chisinau foi construída com gols de Julian Ryerson, Erling Haaland, Thelo Aasgaard, Alexander Sorloth e Aron Dønnum. Com o resultado, os noruegueses assumem a liderança do Grupo I e iniciam a campanha em busca de uma vaga no Mundial, algo que não acontece desde 1998.
O placar foi inaugurado aos cinco minutos com Ryerson, e Haaland ampliou aos 23, marcando seu 39º gol pela seleção em 40 jogos. A primeira etapa ainda teve gols de Aasgaard, aos 38, e Sorloth, aos 43, após assistência de Martin Ødegaard. No segundo tempo, Dønnum fechou a conta aos 69 minutos. O domínio norueguês foi absoluto: 59% de posse de bola, 24 finalizações e nenhuma chance real cedida à Moldávia, que terminou a partida sem um chute sequer na direção do gol.
Mesmo com o gol, Haaland recebeu nota 6/10 da imprensa norueguesa, que avaliou sua atuação como discreta, com apenas 20 toques na bola e uma grande chance perdida. Ødegaard, capitão e cérebro da equipe, teve 102 toques e criou quatro chances, sendo peça-chave na construção ofensiva. A vitória reforça o potencial da Noruega, que agora encara Estônia e Israel, enquanto a Moldávia busca reagir para evitar nova campanha apagada.
Sport vence o Retrô por 3 a 2 e abre vantagem na final do Pernambucano
Fim de jogo na Arena de Pernambuco. Sport vence o Retrô por 3x2 e sai na vantagem na final do Campeonato Pernambucano. Os gols do Leão foram marcados por: Richard Franco (contra), Lucas Lima e Pablo.
#RETxSPT#SportNoPernambucano
— Sport Club do Recife (@sportrecife)
9:31 PM • Mar 22, 2025
O Sport largou na frente na decisão do Campeonato Pernambucano ao vencer o Retrô por 3 a 2, neste sábado (22), na Arena Pernambuco. O Leão chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, sofreu o empate na etapa final, mas garantiu o triunfo com um gol de Pablo aos 40 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Rubro-negro precisa apenas de um empate no jogo de volta para conquistar o tricampeonato estadual.
Os gols do Sport foram marcados por Richard Franco (contra), Lucas Lima, de pênalti, e Pablo. O Retrô reagiu com Fernandinho e Radsley, logo nos primeiros minutos da etapa complementar, mas não conseguiu evitar a derrota. A partida de volta foi confirmada pela Federação Pernambucana para o dia 2 de abril, às 21h30, na Ilha do Retiro. Caso vença por um gol de diferença, a Fênix leva a decisão para os pênaltis. Para ser campeã direta, precisa ganhar por dois ou mais gols.
Enquanto aguarda a final, o Sport volta a campo na quarta-feira (26), pela Copa do Nordeste, onde enfrenta o Altos-PI em busca da liderança do Grupo A. Já no dia 29, estreia na Série A do Brasileirão contra o São Paulo, no Morumbis. O Retrô, que busca seu primeiro título estadual, estreia na Série C na segunda semana de abril, em casa, contra a Tombense.
BASQUETE
Bulls atropelam Lakers por 146 a 115 e estragam retorno de LeBron James
BULLS WIN BY 31 POINTS IN LA 🤩
— Chicago Bulls (@chicagobulls)
4:54 AM • Mar 23, 2025
O retorno de LeBron James após sete jogos fora não foi suficiente para evitar a derrota do Los Angeles Lakers, que sofreu uma dura goleada por 146 a 115 para o Chicago Bulls, no sábado (23). Em noite inspirada, Coby White marcou 36 pontos e Josh Giddey quase anotou um quadruplo-duplo (15 pontos, 17 assistências, 10 rebotes e 8 roubos), conduzindo os Bulls à sétima vitória nos últimos nove jogos.
Com 29 dos seus 34 pontos anotados no primeiro tempo, Luka Doncic tentou manter os Lakers vivos, mas a defesa da equipe desmoronou. A atuação dos Bulls foi dominante do início ao fim, com oito jogadores anotando pelo menos nove pontos e Matas Buzelis registrando 31. Os visitantes abriram vantagem definitiva com um terceiro quarto de 39 pontos. Austin Reaves ainda marcou 25 pontos por Los Angeles, que também teve o retorno de Rui Hachimura após 12 partidas fora, embora limitado fisicamente.
Os Lakers sofreram sua pior derrota defensiva da temporada, e os 146 pontos sofridos foram a maior marca em 2023–24. Com 12 jogos restantes na temporada regular, a equipe ocupa a quarta posição no Oeste, mas segue ameaçada pelo pelotão intermediário. LeBron afirmou que o time “controla seu destino”, mas ressaltou que precisa vencer para escapar do play-in. Os próximos compromissos incluem uma sequência de quatro jogos fora de casa, começando nesta segunda-feira contra o Orlando Magic.
Trae Young comanda vitória dos Hawks sobre os Warriors e frustra ausência de Curry
This is March!
— Atlanta Hawks (@ATLHawks)
1:30 AM • Mar 23, 2025
O Atlanta Hawks derrotou o Golden State Warriors por 124 a 115 na noite de sábado (23), em Atlanta, com mais uma atuação decisiva de Trae Young. O armador registrou 25 pontos e 10 assistências, alcançando seu 41º duplo-duplo na temporada. Georges Niang, vindo do banco, foi outro destaque ao anotar 23 pontos com seis bolas de três, enquanto Onyeka Okongwu contribuiu com 22 pontos e 12 rebotes no triunfo sobre uma equipe californiana sem Stephen Curry.
Curry foi desfalque por conta de uma contusão na pelve e será reavaliado na segunda-feira. Em sua ausência, os Warriors contaram com 25 pontos de Jimmy Butler, 20 de Moses Moody e 19 de Brandin Podziemski, que acertou cinco das oito bolas de três. Mesmo assim, a equipe de San Francisco não conseguiu impedir que os Hawks abrissem até 22 pontos de vantagem. Atlanta teve aproveitamento de 57% nos arremessos e 42% nas bolas de três, além de dominar o garrafão com 60 pontos na área pintada e 46 rebotes totais.
Niang foi fundamental no início do último quarto ao converter três bolas de três e colocar a diferença em 21 pontos. Apesar de uma reação tardia dos Warriors, que reduziram a diferença para oito pontos no final, os Hawks mantiveram o controle e garantiram sua segunda vitória consecutiva — a sexta nas últimas sete partidas. O resultado deixa Atlanta com campanha de 34–36 e firme na zona de play-in da Conferência Leste.
Agora, os Hawks recebem o Philadelphia 76ers neste domingo (24), enquanto o Golden State enfrenta o Miami Heat na quarta-feira (27), em sequência à sua turnê de seis jogos fora de casa.
TÊNIS
João Fonseca vence cabeça de chave e avança pela 1ª vez à 3ª rodada de um Masters 1000
and the crowd goes WIIIILLDD ⭐️🇧🇷⭐️
The Joao Fonseca carnival continues in Miami as the 18-year-old sensation knocks out Humbert 6-4 6-3!
@MiamiOpen | #MiamiOpen
— ATP Tour (@atptour)
9:50 PM • Mar 22, 2025
João Fonseca conquistou sua maior vitória na carreira neste sábado (22) ao bater o francês Ugo Humbert, número 20 do mundo e cabeça de chave 19, por 6/4 e 6/3 no Masters 1000 de Miami. O brasileiro de 18 anos avançou à terceira rodada do torneio pela primeira vez, consolidando-se como uma das sensações da competição. Embalado pela torcida brasileira presente no Hard Rock Stadium, o carioca mostrou agressividade e controle emocional para dominar o confronto em apenas 1h10min.
A vitória teve sabor especial: em fevereiro, Humbert havia derrotado Fonseca na Copa Davis, na França. Desta vez, com o apoio em massa das arquibancadas e condições de quadra mais favoráveis, João impôs ritmo desde o início, abrindo vantagem logo no primeiro game com uma quebra. Mantendo solidez no saque e firmeza nas devoluções, o jovem brasileiro neutralizou as tentativas de reação do francês e fechou a partida com autoridade. Ao fim, destacou a diferença do ambiente em Miami e sua postura mais agressiva como chaves para o triunfo.
Fonseca agora encara o australiano Alex De Minaur, cabeça de chave número 10, na próxima segunda-feira (25), em busca de uma inédita vaga nas oitavas de final de um torneio deste nível. No mesmo sábado, outros brasileiros também brilharam no circuito: Thiago Monteiro chegou à final do Challenger de Assunção, e Felipe Meligeni garantiu vaga na decisão do Challenger de Mérida. Já nas duplas, Marcelo Melo e Rafael Matos foram eliminados na estreia do torneio em Miami.

The temperature just dropped.
Joao Fonseca: He’s built different 🥶
@MiamiOpen | #MiamiOpen
— ATP Tour (@atptour)
9:47 PM • Mar 22, 2025
Three-sacher 🇫🇷
— Atlanta Hawks (@ATLHawks)
1:15 AM • Mar 23, 2025
Caris got the and-1 and the high five from @2chainz ⛓️💥
— Atlanta Hawks (@ATLHawks)
1:17 AM • Mar 23, 2025
MATAS IN HIS BAG 😮💨🔥
— Chicago Bulls (@chicagobulls)
3:05 AM • Mar 23, 2025

@90TheClub - Edição: 23/03/2025
Reply